27/09/2009

Oficina Avaliativa- 1ª Etapa

Dia 23 de setembro nos encontramos para o nosso último encontro da 1ª Etapa do Curso Gestar. Iniciei com uma mensagem de Rubem Alves:
"Professores há os milhares. Mas o professor é profissão, não é algo que se define por dentro, por amor. Educador, ao contrário, não é profissão, é VOCAÇÃO. E toda vocação nasce de um grande amor, de uma grande esperança."
Discutimos a ideia contida e começamos a avaliar os pontos positivos e negativos que tivemos.
Todas as cursistas acreditam:
QUE BOM...que este curso veio pra mexer com nossas ações, as diversidades dos textos, as propostas de atividades que fazem o aluno pensar, a troca de experiências, o encontro com colegas de outras escolas, a construção das atividades em conjunto para os alunos, a criatividade que pode ser despertada etc.
QUE PENA.... que o tempo para realizar as atividades foi curto, que temos tanto para fazer em casa, que a nossa carga horária é grande.
QUE TAL ... se tivermos mais tempo para realizar as atividades entre um TP e outro, pois assim, quem lucraria seria o nosso aluno, principal alvo deste projeto.
Esperamos que este programa não seja mais um e sim faça a diferença na educação brasileira, os resultados serão vistos ao longo, o primeiro passo para termos uma educação mais eficaz já está sendo dado.
O curso iniciou com nove cursistas e atualmente estamos em oito, o grupo é bastante unido e tem vontade de melhorar cada vez mais.
Todas as cursistas fizeram os seus memoriais e acharam positiva a forma de recordar.
Os projetos sobre leitura estão começando a movimentar a rotina das nossas escola.
Em seguida as cursistas organizaram suas pastas com os relatórios, os avançando na prática, os trabalhos dos alunos, as oficinas...
Acredito, como formadora, se tivermos um tempo maior para a aplicação das atividades, os resultados serão melhores, pois o envolvimento entre todos a nossa volta é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário